quarta-feira, 29 de junho de 2011

Notícias do Chile

Diante de um mundo dividido,as crianças da Infância e Adolescência Missionária,querem se tornar " Uma só alma e um só coração."

 
Sob o lema "Infância Missionária: uma só alma, um só coração", milhares de crianças chilenas da Pontifícia Obra da Infância Missionária celebraram no dia 19, domingo, a Festa da Santa infância. Em quase todos os lugares, as atividades e celebrações se relacionaram com a Missão Continental, que este ano deve refletir e promover a espiritualidade da comunhão missionária.

Apesar do mau-tempo, com fortes chuvas e ventos, sábado, 18 de junho, cerca de 500 crianças, com seus pais e animadores, se reuniram na cidade de Valparaiso em uma grande festa comunitária. O ponto central do dia foi a celebração eucarística presidida por pe. Gianluca Roso, Diretor nacional das POM e concelebrada por Dom Jaime Fernandez, Diretor diocesano das POM de Valparaiso. A Missa foi precedida pela oração do Terço Missionário animado pelas crianças, que rezaram, cantaram e dançaram peças dos cinco continentes.

"As crianças - lê-se na nota enviada pelas POM do Chile à Agência Fides - refletiram sobre o mistério de Deus baseando-se em desenhos, cantos e animações. Orientadas pelo slogan "uma só alma, um só coração", quiseram "ver" o Coração de Deus, a realidade mais profunda, que deve ser a Unidade na Trindade, uma suprema e profunda comunhão de amor e de vida. Deus é Uno porque é todo Amor e apenas Amor; mas justamente porque é amor é abertura, acolhimento, diálogo. Com entusiasmo, os jovens se comprometeram a tornarem-se, a seu redor, a presença viva deste amor. Diante de um mundo dividido querem se tornar uma só alma e um só coração" - conclui-se a nota.

FONTE: Agência Fides - 20/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário