segunda-feira, 21 de março de 2011

ERIM ( Encontro Regional da Infância Missionária )

Aos vinte (20) dias do mês de março deste ano,a equipe regional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Estado de São Paulo,esteve reunida na sede das Obras dos Cenáculos Missionários,na Lapa,realizando a sua primeira reunião anual.
A equipe é formada por membros da Arquidiocese de São Paulo,das Dioceses de Santo André,Santos,São Miguel Paulista ,Taubaté e animada por Nádia Maria da Silva Fusinato.
Na pauta do dia foi apresentado o calendário da IAM no Estado,tendo destaque a organização do Primeiro ERIM ( Encontro Regional da Infância Missionária ), a ser realizado nos dias 16 e 17 de Julho na cidade de Embú.
Nádia Maria da Silva Fusinato,coordenadora da IAM no Estado,lembrou que o ERIM é dedicado às crianças e adolescentes missionários e quer ser um momento de animação e partilha de experiências.
São esperados cerca de 150 participantes de todas as dioceses do Estado.
 O tema escolhido para o encontro é "Missão e Ecologia",em sintonia com as Campanhas da Fraternidade e Missionária deste ano.
Rodrigo Alves Piatezzi,da Diocese de São Miguel Paulista,destacou que com este tema,a IAM quer lutar pela defesa de toda a vida no Planeta,não somente pela defesa do Meio Ambiente,mas também do ser humano,principalmente das crianças constantemente ameaçadas pelas guerras,fome,falta de saneamento básico,violência e o trabalho escravo.
O ERIM foi planejado com momentos de palestras,dinâmicas,teatro,oficinas,testemunhos,momentos de oração e troca de experiências,destacando o protagonismo das crianças e adolescentes missionários.

A Diocese de São José do Rio Preto foi convidada para participar deste Primeiro ERIM, e a equipe Diocesana da IAM,em reunião com Dom Paulo Mendes Peixoto,acolheu com muito carinho este convite e também decidiu que serão enviadas crianças para representar a Diocese.Com certeza, nossas crianças missionárias irão aproveitar muito bem esta oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário