terça-feira, 8 de março de 2011

Celebração das Cinzas


Na quarta-feira de cinzas somos convidados a participar da Missa de Cinzas,onde recebemos uma cruz na testa com as cinzas obtidas das palhas usadas no Domingo de Ramos do ano passado que foram queimadas.
O padre ou ministro autorizado por ele,faz uma cruz em nossa testa dizendo: "Convertei-vos e crede no Evangelho" e também : "Lembra-te de que és pó e para o pó voltarás."
Tudo isso para nos convidar a parar e pensar:
- Em que eu posso melhorar?
- O que estou fazendo de errado que me afasta do Caminho de Jesus, que preciso deixar de fazer?
- Estou sendo amigo de Jesus?
- Estou amando meu próximo como a mim mesmo?
- Estou sendo o missionário que a igreja pede para que eu seja?
Isso é conversão!
E a celebração das Cinzas é isto,é um tempo de conversão,de oração,de arrependimento,um tempo de voltarmos para Deus.
Uma boa celebração para todos!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário