terça-feira, 11 de outubro de 2011

12 de Outubro - Dia da Criança


Em Portugal comemora-se o Dia da Criança a 1 de Junho, no Brasil a 12 de Outubro  juntamente com o dia de N. Sra. Aparecida padroeira do Brasil,mas ONU tem como data oficial dia 20 de  Novembro. Bem na realidade o dia não importa, o que realmente deve ser lembrado neste dia é que as crianças são o futuro deste planeta e a continuação de nossa família e da humanidade. E isso é importante porque? Por que nós como pais e educadores temos por obrigação transmitir aos nossos filhos e alunos noções morais e regras de educação e bom convívio social.
Tudo isso engloba a transmissão de valores morais como respeito pelo próximo, amor, respeito pelos mais velhos, noções de generosidade para com o nosso semelhante, lealdade, amizade,  amor a natureza, respeito pelo planeta, honestidade, carácter e muito mais. Não basta apenas dar o sustento financeiro, não basta pagar boas escolas, comprar boas roupas, dar brinquedos caros. Não nada disso vai contribuir para a formação do carácter dos nossos filhos.
O exemplo diário de boa conduta que a mãe e o pai podem transmitir aos filhos é a melhor herança que se pode deixar a uma criança. Honra, dignidade, respeito pelo próximo, educação para com os nossos semelhantes, nada disto se compra em lojas, lembre-se disso no seu dia-a-dia familiar.
Feliz Dia da Criança 2011!


Nenhum comentário:

Postar um comentário