terça-feira, 31 de maio de 2011

Congresso da IAM na Polônia

Será dedicado ao beato João Paulo II o Congresso da Infância Missionária da Arquidiocese de Czestochowa que se realizará de 14 de junho no Santuário de Nossa Senhora do Santo Rosário em Myszków Mrzyglód, e terá como tema uma famosa expressão do Papa Woityla: "Não tenham medo de se tornarem santos".

Segundo informações enviadas à Agência Fides, participarão do Congresso todos os responsáveis das Pontifícias Obras Missionárias da Arquidiocese junto com o Diretor Diocesano, Pe. Jacek Gancarek. Estarão presentes vários grupos de jovens e crianças missionárias: o voluntariado missionário, os animadores, os grupos do Rosário, os grupos das POM de várias paróquias e escolas da Arquidiocese.

A Santa Missa de Ação de Graças pela beatificação de João Paulo II será presidida por Dom Stanislaw Nowak, Arcebispo de Czestochowa. A liturgia será animada pelo grupo musical Promyczki dobra ("Os raios de bondade"). Durante o Congresso será apresentada a catequese missionária sobre o tema "Com João Paulo II aprendemos a ser santos" e será aberta a mostra dedicada às missões da Igreja. Em vista do congresso, o jornal católico "Niedziela", em sua edição diocesana, preparou material dedicado à Infância Missionária com uma entrevista a Pe. Zbigniew que trabalha na Zâmbia, intitulado "As crianças da África estão sempre juntas".

FONTE: Agência Fides - 26/5/2011
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário