sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo

Nós do Blog da Infância, Viemos desejar a Vocês um Ano Novo repleto de bençãos do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que tudo a partir da 00:01 de hoje, seja renovado.
Nós trabalhamos muito no ano de 2011 e esperamos de coração que vocês tenham gostado.
Nossa promessa para este ano de 2012 é continuar trabalhando muito mais este ano, e com a ajuda de todos vocês nossos seguidores e nossos visitantes, fazer da internet um instrumento valioso na evangelização. Obrigado por todo carinho demonstrado a nós do blog e um Obrigada muito especial a você que virou nosso seguidor.
QUE JESUS ABENÇOE VOCÊS HOJE E SEMPRE.........DE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO, SEMPRE AMIGOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






















Abraços,

Suporteiamrp@hotmail.com
Matheus M.Souza
Técnico em Sites.
Contato : 017-91653699 -32384644
Andressa Martins
Surpervisora e Redatora
Contato: 017-9627 3771 - 32752729

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Para Colorir,Recortar e Montar - Presépio

O Presépio de Natal

O Présepio de Natal está presente em quase todos os lares cristãos durante a época do Natal e Ano Novo. O Presépio é uma montagem da cena de nascimento do Menino Jesus, onde estão presentes seus pais José e Maria, os três reis magos, e alguns animais. Como todos nós sabemos  Jesus nasceu num estábulo onde José e Maria que se encontravam em viagem por motivo de recenseamento de toda a Galileia, se abrigaram durante uma noite.
Por isso tornou-se costume em muitas culturas montar um presépio quando é chegada a época de Natal. Os presépios variam em tamanho, alguns em miniatura, outros em tamanho real.
O primeiro presépio do mundo teria sido montado em argila por São Francisco de Assis em 1223. Nesse ano, em vez de festejar a noite de Natal na Igreja, como era seu hábito, o Santo fê-lo na floresta de Greccio, para onde mandou transportar uma manjedoura, um boi e um burro, para melhor explicar o Natal às pessoas comuns, camponeses que não conseguiam entender a história do nascimento de Jesus. Com o passar dos séculos o costume espalhou-se por todos os países cristãos.

As peças do presépio:

* Menino Jesus: É o filho de Deus. Foi o escolhido para ser o salvador do povo.
* Maria: É a mãe do filho de Deus. Do seu ventre, nasceu Jesus Cristo.
* José: É o pai adotivo do menino Jesus;
* Curral: É o local simblizado pelo presépio. Era onde se guardavam o gado, o curral. Por isso, no presépio, Jesus fica sobre as palhas, em uma manjedoura.
* Manjedoura: É um lugar de aconchego onde Jesus ficou quando nasceu.É como se fosse o berço de Jesus.
* O burro e o boi: Os animais representam a simplicidade do local onde Jesus nasceu. “Jesus não nasceu em palácios, nem em lugares luxuosos, mas sim em meio aos animais”.
* Anjos: Os anjos anunciam a chegada do filho de Deus aos pastores. Eles sabem que nasceu o salvador
* Pastores: Os pastores são homens do campo, que simbolizam a simplicidade do povo, já que Deus acolhe todos, sem se importar com sua condição social
* Estrela: A estrela de Belém é aquela que se coloca no alto da árvore. Foi ela que guiou os três Reis Magos quando Jesus Cristo nasceu.
* Reis Magos: Os três Reis Magos – Melquior, Baltazar e Gaspar eram considerados sábios. Eles estavam no local onde Jesus nasceu. Eles vieram do Oriente conduzidos pela estrela. Chegaram à cidade de Belém, local de nascimento do menino Jesus, trazendo presentes: mirra, ouro e incenso. O padre explica que o ouro representava a realeza, a mirra era símbolo da paixão e o incenso significava a oração.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Anunciado em Assembléia, o ano da IAM no Brasil

Durante a 16ª Assembleia de Coordenadores Estaduais da Infância e Adolescência Missionária (IAM) encontro que aconteceu entre os dias 8 e 11 de dezembro, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília, o secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, anunciou o “Ano da Infância e Adolescência Missionária no Brasil”, evento comemorativo dos 170 anos de fundação da IAM em todo o mundo.


Os participantes do encontro, representantes de todos os estados do país, puderam sugerir materiais, diretrizes e dinâmicas de celebrações para a comemoração da data que tem início em 2013 e termina no ano seguinte. De acordo com as inúmeras sugestões, apareceram: elaboração de um livreto para a celebração do Ano da IAM no Brasil; criação de uma logomarca para a celebração; programar a comemoração em nível nacional; criar um cartaz; produzir um DVD com experiências e resgate histórico da Infância e Adolescência Missionária em material acessível às crianças, entre outros.

O secretário nacional da IAM elogiou as sugestões apresentadas. “As respostas foram muito positivas. Eles sugeriram materiais, diretrizes e até um manual para a celebração dos 170 anos. Tudo isso irá ser olhado com carinho e, a partir do ano que vem, já irá ser colocado em prática em minhas visitas aos estados”, garantiu padre André.

Um dos participantes, o coordenador da IAM no estado do Espírito Santo, Francisco Malacarni, mais conhecido como Kiko, apontou que a IAM, a partir de agora, tem muito trabalho pela frente para fazer o evento ganhar destaque na Igreja no Brasil, em 2013. “Será uma data histórica que vai exigir de nós muito trabalho para conseguir colocá-lo em evidência na Igreja. São 170 anos e por isso precisamos reavivar, nesse período, as atitudes desenvolvidas pelo fundador da Infância: dom Carlos Forbin Janson, como metodologia de trabalho, história, e muitos outros pontos para que possamos dar um novo vigor à Obra. Fazendo isso, vamos fazer surgir, através da IAM, os novos profetas da Igreja”, disse esperançoso Malacarni.

O coordenador da IAM do Rio Grande do Norte, Rafael Cosme Tavares, lembrou os 15 anos da Obra em seu estado, comemorados recentemente e disse que os 170 da Infância em todo o mundo têm tudo para ser um evento inesquecível no Brasil. “Vai ser um grande destaque. Vivenciamos agora os 15 anos de missão através da IAM no interior do nosso estado. Ora, se apenas numa pequena cidade do Nordeste nós fizemos grande movimentação na cidade, como inaugurar uma Igreja em nome de São Francisco Xavier, uma estátua para Santa Terezinha em praça pública, tudo em nome da IAM, imagine como poderá ser celebrar os 170 anos da Obra no Brasil e no mundo? Deverá ser uma celebração para ficar na história”, afirmou.

Padre André aproveitou para elogiar também a 16ª Assembleia anual da IAM. “Foi muito positiva, pois conseguimos alcançar nossos objetivos que foi escolher uma pessoa de cada macrorregião para me ajudar no acompanhamento dos estados e na elaboração de materiais da IAM; o envolvimento foi maior naquilo que foi pedido a eles no que diz respeito aos símbolos, comidas típicas de cada estado e na produção de material da Infância e Adolescência Missionária para as crianças que estão sendo alfabetizadas”, disse.

Este ano, pela primeira vez, houve a presença da coordenação de Roraima. Os dois estados que não puderam participar: Paraná e Mato Grosso enviaram os materiais. Outro ponto positivo comemorado pelo secretário nacional da IAM. “Mesmo não estando aqui fisicamente, alguns estados participaram também. Enviaram relatório, prestação de contas, planejamento do ano seguinte; tudo isso facilitou os trabalhos para os próximos anos”, comemorou. Ele ainda apresentou suas expectativas para 2012. “O próximo ano será de muito trabalho. Percebi que minha agenda continua lotada para dá formações pelo Brasil. Este ano quero me doar produzindo novos materiais para que a IAM se sinta acompanhada por mim e pelas Pontifícias Obras Missionárias”, afirmou confiante o secretário.

16ª Assembléia Nacional : Como anda a IAM pelo Brasil

Como anda a Infância e Adolescência Missionária pelos Regionais do Brasil? Esta foi a pergunta que norteou as atividades da 16ª Assembleia Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na tarde deste sábado, 10, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília. Foi reservado espaço para todos os Regionais.
Os primeiros a se apresentarem foram o Nordeste e o Sudeste. Os destaques do Nordeste, ao longo de 2011, foram: acampamentos missionários, intercâmbio dos coordenadores estaduais, ajuda mútua, ampliação da equipe diocesana, criação da equipe de assessores, caminhada em parceria com a Pastoral da Criança e com as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Romarias com a IAM, parcerias entre estados, jornadas missionárias, surgimento de novos grupos, coordenações diocesanas assumidas por jovens, congressos estaduais da IAM, encontros com líderes mirins e adolescentes, acesso às redes sociais, entre outros.
“Foram muito positivos os trabalhos mesmo não tendo tempo integral para nos dedicarmos com mais tempo, mas conseguimos conciliar e realizar um bom trabalho à frente da IAM. Nosso estado continua conosco e nos ajuda nesse trabalho conjunto”, avaliou a coordenadora estadual da IAM no Piauí, Marina Pereira Cardoso.
Com relação às dificuldades, Nádia Maria da Silva Fusinato, do Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) destacou que falta mais conhecimento de alguns padres sobre o carisma da IAM, e que muitos assessores deixam a Obra por não se identificarem com o perfil dos trabalhos. Como destaques em 2011, Nádia pontuou que houve mais consciência sobre a importância dos cofrinhos missionários, tanto dos assessores como das crianças, mais organização e solidificação das equipes executivas da IAM no Regional, a realização de Encontros Regionais da Infância e Adolescência Missionária (ERINS) e Encontros de Líderanças Mirins da IAM (ELMIS).
As perspectivas do Sudeste foram apresentadas por Marcelo Blemer. Ele destacou, entre outros que deverão ser feitos mais eventos para crianças, que haverá mais articulação nas dioceses que não têm a presença da IAM, que há esperança de que a Obra Missionária se torne mais conhecida e amada, que envolva mais congregações religiosas e que busque mais parcerias.
No Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás e Tocantins) Elisângela sublinhou as dificuldades e perspectivas. “Como já apresentaram alguns regionais também temos dificuldades para encontrar assessores comprometidos, falta mais articulação das dioceses junto à IAM, falta conscientização de algumas comunidades e em Brasília é difícil implantar a IAM. Ela existe mais nas periferias”. Já com relação as perspectivas, o Regional espera que a IAM cresça mais, que aja mais intercâmbio entre os assessores, mais troca de experiências, que cresça o número de grupos e aumente o número de cofrinhos.
Norte e Sul
Irmã Fernanda, de Rio Branco (AC) apontou como dificuldades a falta de apoio de alguns padres e religiosos e a falta de compromisso de alguns assessores. “Temos assessores acumulando muitas tarefas na Igreja e percebemos que há falta de mais sentimento de missão e compromisso do Conselho Missionário Regional (Comire) com a IAM”, disse a religiosa.
As dificuldades do Regional Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) foram apresentadas por Zenaide de Joinville (SC) e por Rudson Adriano de Caxias do Sul (RS). De acordo com eles, existe alguns grupos de Infância e Adolescência Missionária que trabalham sem as orientações da coordenação estadual e nacional, existe trabalhos sem integração, conflitos entre grupos de IAM e catequese, falta de apoio de lideranças da Igreja e falta mais espírito de doar. “Sabemos receber, mas é preciso aprender a doar também”, disse Rudson.

Fonte: www.pom.org.br
 

Madre Tereza nos ensina ...


Não  devemos  permitir que alguém saia da nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz"

                                                        Madre Tereza de Calcutá

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vamos colorir com o Cisco





Fonte: www.ciscodoamor.com.br

Cisco em: O VERDADEIRO

Fonte: www.ciscodoamor.com.br

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A parte mais importante...



Uma senhora estava molhando o jardim de sua casa quando foi interpelada por um garotinho de nove anos, dizendo:       - Dona, tem pão velho?
       - Se está com fome, posso dar um jeito. Onde você mora? - perguntou a senhora com carinho.
       - Depois do zoológico.
       - Bem longe daqui, hein? Você está na escola?
       - Não. Minha mãe não tem dinheiro para comprar material.Ela trabalha o dia inteiro sem parar, mas mesmo assim falta tanta coisa lá em casa.
       - E seu pai, mora com vocês?
       - Já faz tempo que ele sumiu!
       - Antes do pão, quero que você me conte um pouco de sua vida, de seus irmãos...
       E o papo prosseguiu. A bondosa senhora jogou água nos pés do menino, deu-lhe uma toalha para se enxugar e sentou-se alguns minutos ao seu lado. Depois, disse-lhe sorrindo:
        - Vou buscar alimento. Serve pão novo?
        - Não precisa mais, não. A senhora já conversou bastante comigo, isso é suficiente. Vou andando e volto amanhã. A que horas a senhora estará aguando estas plantas novamente?
        A resposta caiu como um raio. Ela teve a sensação de ter absorvido toda a carência daquela criança sem sonhos, sem comida, sem escola e tão necessitada de uma conversa amiga. Deu-lhe um abraço e pediu que voltasse no dia seguinte , às nove da manhã, para tomarem café juntos.
        Que poder mágico tem o gesto de falar e ouvir com amor! Apenas o "pão do amor" não fica velho, porque é fabricado no coração de quem acredita Naquele que disse:
         " Eu sou o Pão da Vida!"
         
        Bem, voltando à história, assim que o menininho  veio para tomar café no dia seguinte, a senhora contou-lhe um pouco de sua própria vida, assim:


        " Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: "as orelhas, mãe". Ela discordou: "Não, muitas pessoas são surdas. Mas continue pensando sobre este assunto que em outra oportunidade, eu volto a lhe perguntar".
          Algum tempo se passou até que minha mãe me questionou outra vez sobre aquilo. Desde que fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter encontrado a resposta correta, assim, dessa vez eu lhe disse: "Mãe, a visão é muito importante para todos, então, deve ser os olhos.". Ela falou: "Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta, porque há muitas pessoas que são cegas."
          Pensei: " Dei mancada novamente!" Continuei minha busca ao longo do tempo. Minha mãe voltou a fazer a mesma pergunta em várias outras oportunidades e, sempre que eu opinava, sua resposta era a mesma. "Não, mas você está ficando mais esperta a cada ano."
          Então, um dia meu avô morreu. Todos choravam. Até mesmo meu pai chorou! Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o vi chorar. Quando fui dar o adeus final ao vovô, minha mãe olhou para mim  e me perguntou: " Você já sabe qual a parte do corpo mais importante?" Eu fiquei chocada por ela me fazer aquela pergunta naquele momento! Eu sempre achei que era apenas um jogo entre ela e eu.
         Observando que eu estava confusa, ela me disse: "Esta pergunta mostra como você viveu realmente a sua vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que estava errada e lhe dei um exemplo que justificava. Hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição."
          Então, ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em seus olhos quando disse: " Minha querida, a parte do corpo mais importante é o seu ombro". Eu estranhei e lhe perguntei: " Por que eles sustentam minha cabeça?"." Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém muito amado que chora. Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento da vida! Eu espero que você tenha bastante amor, amigos e que tenha sempre um ombro em que eles possam chorar quando precisarem".
          Então eu descobri que a parte mais importante não é indiferente à dor dos outros. As pessoas poderão se esquecer do que você disse, de muita coisa que você fez, mas jamais se esquecerão de como você as amparou.

            Para refletir: 

          Quando éramos crianças, a ideia de um bom amigo certamente era sempre a da pessoa que segurava a nossa mão quando passávamos por lugares que davam medo,  ou  do amiguinho que dividia o lanche e brincava conosco. Na adolescência, o bom amigo era aquele que nos ajudava nas tarefas escolares e  ria conosco. Talvez hoje, a ideia de um bom amigo seja a pessoa que nos passa confiança, desfaz planos para arranjar tempo para ficar conosco, ajuda-nos a consertar nossos erros, sorri quando estamos tristes e , acima de tudo, nos ama de verdade! Tudo isso se resume no "ombro amigo". 

             Entre nossos ombros amigos, lembremo-nos sempre de colocar em lugar especial a nossa família e aquele grande amigo, que é  o maior de todos...aquele que nos dá "pão novo"...aquele que nos oferece os dois ombros...aquele que nos entrega o coração...aquele que se faz pobre à nossa porta... Jesus Cristo! Quem o conhece, encontra a verdadeira felicidade!!!

   Texto e reflexão retiradas do livro " Mensagens que agradam o coração, de Paulo Roberto Labegalini, 
                                                                    Editora Vozes.



FONTE: iamdemonteaprazivel.blogspot.com

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Segredo da Cura

Em Lucas 5,1-5 temos um reflexo do que todos nós já passamos ou estamos passando. Pedro disse a Jesus: "Senhor, trabalhamos a noite inteira e não conseguimos nada" (idem 5b). Isso é reflexo do que vivemos e dizemos tantas vezes a Jesus: "Senhor, de que adiantou tanta luta?". Diante do desespero nós diremos sempre essa mesma frase.
O primeiro segredo da Cura dos traumas de Pedro, que representa a Igreja, foi quando Cristo chegou e ele estava consertando a rede. À noite não tinha como ver que este objeto estava rasgado, e ele só viu isso de manhã.
Quando as coisas não estão bem em nossa vida, quando nos acontecem situações difíceis, buscamos culpados ou desculpas. Fracassos não resolvidos são semente de novos e maiores fracassos.
Você quer ser curado de seus traumas? Então é preciso consertar suas "redes"! O ser humano é capaz de realizar o ótimo, mas também capaz de realizar o péssimo, pois é como uma rede que vai se estragando ao longo da vida. Existem pessoas que trazem traumas desde a barriga da mãe, em sua infância, ou provocado por outras pessoas. A nossa grande missão é consertar as "redes"; é preciso lavar nossas "redes", nosso coração, que é sede das emoções e das decisões.
É necessário ter equilíbrio e dosar as coisas; ter disciplina no comer, em tudo. Sem disciplina espiritual não acontece cura. A indisciplina não deixa que a graça de Deus entre em nossa vida. As pessoas que não são capazes de fazer pequenas renúncias, não farão as grandes. Você quer ser uma pessoa curada? Cuide da sua alimentação; não prepare seu inconsciente para ter fome.
O grande poder de cura é a Palavra de Deus, é essa Palavra que tem poder de restauração. Quando ela entra em seu inconsciente começa a agir. Mesmo que você não sinta, saiba que a Palavra está agindo. Mas Deus não nos violenta nunca, Ele só age em nós quando permitimos Sua ação. O Todo-poderoso trabalha no diálogo, Ele cura cada coisa que vamos pedindo, por isso a necessidade de fazermos um roteiro. Preciso me conscientizar quais as áreas da minha vida precisam ser equilibradas.
99% das doenças vêm de traumas; e o trauma é o grande inimigo seu e meu. Existem pessoas que confessam seus pecados desde a infância, porque são traumas. O povo e os padres precisam se convencer de que não adianta reclamar. O trauma é como uma torneirinha pingando; enxugamos o local, mas depois está molhado novamente. Muitas pessoas fazem uma confissão sincera, mas, mesmo assim, continuam pecando, porque, na verdade, são portadoras de traumas e precisam ser curadas na raiz.
Por isso peça que o Espírito Santo venha curá-lo nas áreas que você realmente precisa.
Os traumas atingem três áreas:
- Física,
- Espiritual,
- Psicológica.
É preciso identificar quais são os seus traumas. Use sua memória para retomar a situação de pecado que você viveu, naquele em que você sempre caiu e peça a Deus o discernimento para descobrir a raiz desse mal [pecado].

Pe.Léo

Bíblias atravessam fronteira em balões para chegar aos cristãos




Bíblias que atravessam a cortina de bambu e chegam aos fiéis norte-coreanos com um balão: mais de 10 mil cópias da Sagrada Escritura foram distribuídas aos cristãos que vivem na Coreia do Norte – país onde a liberdade religiosa é negada.
Graças à singular iniciativa da organização “International Christian Concern” (ICC), com sede nos Estados Unidos, que realiza uma vasta obra de sensibilização, monitoração e ajuda às comunidades cristãs perseguidas no mundo.
Um recente relatório sobre as atividades de 2011, enviado pela organização à agência Fides, ilustra as iniciativas de apoio às comunidades de fiéis que sofrem em vários países. A ICC informa ter pensado na utilização de balões para atravessar um dos confins mais militarizados do mundo e fazer chegar as Bíblias às comunidades clandestinas na Coreia do Norte: “É um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis.
A Igreja luta para difundir o Evangelho; atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração” – explica o relatório. As Bíblias foram embaladas em pacotes com mil cópias e amarradas em balões que são ‘explodidos’ em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos.
Outras Bíblias, confiscadas pelo exército – informa a ICC – são comercializadas no mercado negro dentro do próprio país, administrado pelos militares. Devido ao escasso número de cópias em circulação, as Bíblias adquirem um consistente valor, inclusive econômico. Este canal também é “uma forma de difusão da Palavra de Deus” – nota a ICC. Segundo estimativas atuais, existem 440 mil fiéis cristãos na Coreia do Norte – acrescenta a organização -, que também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China. (SP)
NOTA: Um dos países que mais perseguem os cristãos, por este motivo Deus está dando estratégias para que a sua Palavra chegue nãos mãos dos que O adoram. Oremos em todo momento que o Espírito Santo nos tocar,em favor dos cristãos que estão na Coreia do Norte. Amém…
Fonte: Agência Fides

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Igreja Católica: 34 mil novos membros a cada dia

Todos os dias, 34 mil pessoas passam a fazer parte da Igreja Católica no mundo. Os dados são de um estudo revelado pelo relatório anual da ‘Situação da missão global’, realizado este ano. De acordo com o estudo, atualmente o catolicismo reúne um bilhão e 160 milhões de fiéis.

A notícia foi divulgada pela Agência Analisis Digital, retomada depois pela Agência Zenit, que destacaram ,  com base nos dados, que no mundo há dois bilhões de pessoas, de um total de 7 bilhões, aos quais nunca chegou a mensagem do Evangelho.

Outros dois bilhões e 680 milhões ouviram algumas vezes falar de Cristo, ou o conhecem vagamente, porém não são cristãos. “Apesar do fato de Jesus Cristo ter fundado uma só Igreja, e pouco antes de morrer, rezava para que “todos fossem um”, hoje existem muitas denominações cristãs: eram 1.600 no início do século XX, e são já 42 mil em 2011”, afirma o estudo.

Os protestantes carismáticos são 612 milhões e crescem 37 mil ao dia.

Os protestantes "clássicos" são 426 milhões e aumentam 20 mil por dia. As Igrejas Ortodoxas somam 271 milhões de batizados e ganham cinco mil por dia.

Anglicanos, reunidos principalmente na África e na Ásia, 87 milhões, e três mil a mais por dia.

Aqueles que o estudo define "cristãos marginais" (Testemunhas de Jeová, Mórmons, aqueles que não reconhecem a divindade de Jesus ou da Trindade) são 35 milhões e crescem dois mil ao dia.

A forma mais comum de crescimento é ter muitos filhos e fazê-los aderir à sua tradição religiosa. A conversão é mais rara, no entanto, acontece para milhões de pessoas todos os anos, e o mais comum é a de um cônjuge para a fé do outro”. 

Em 2011, os cristãos de todas as denominações terão feito circular 71 milhões de Bíblias a mais no mundo (há hoje 1 bilhão e 741 milhões, algumas de forma clandestina).

A cada ano 409 mil cristãos partem para evangelizar um país que não é o seu de origem, distribuídos em 4.800 organizações missionárias diversas.

FONTE: POM - 25/11/2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vencedor do Concurso de Desenhos da IAM



Com 27,6% dos votos, o desenho número 017 da seção 2 venceu o Concurso de Desenhos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) que estava sendo realizado através do site das Pontifícias Obras Missionárias (POM) desde o dia 28 de setembro em duas etapas: a primeira com votação popular em todos os 108 desenhos e, por fim, uma comissão julgadora analisou os mais votados, escolheu os três finalistas que foram novamente para voto popular.


O desenho número 17 de Mayara Pinheiro Mendes, 11 anos, foi a grande vencedora. Mayara é da IAM SFS Enseada, da paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, da diocese de Joinville (SC). Ela ganhou como prêmio a publicação do seu desenho na última edição do Serviço de Informação Missionária (SIM) em 2011, e uma viagem com acompanhante para conhecer a sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília, durante a Assembleia Nacional da IAM, nos dias 9 a 11 de dezembro.


FONTE: POM - 17/11/2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sem Jesus, sou apenas EU

Um jumentinho voltando para sua casa todo contente,fala para sua mãe:
- Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido,a multidão gritava alegre,estendia seus mantos pelo chão...
Todos estavam contentes com minha presença.
Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse:
- Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou:
- Filho,volte a essa cidade,mas agora sozinho.
Então o jumentinho respondeu:
- Quando eu tiver uma oportunidade,voltarei lá...
Quando retornou a esta cidade sozinho,todos que passavam por ele fizeram o inverso,maltratavam,xingavam e até mesmo batiam nele.
Voltando para sua casa,disse para sua mãe:
- Estou triste,pois nada aconteceu comigo.
Nem palmas,nem mantos,nem honra... Só apanhei,fui xingado e maltratado.Eles não me reconhecceram mamãe...
Indignado o jumentinho disse a sua mãe:
- Porque isso aconteceu comigo mamãe?
Sua mãe respondeu:
- Meu querido filho, você sem JESUS é só um jumentinho

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Consagração das crianças da IAM de Monte Aprazivel

A consagração é um entregar-se, dedicar-se livremente, dizer sim.
Na Infância e Adolescência Missionária a Consagração é uma forma de assumir publicamente e solenemente a decisão de ser missionário.
É a disposição de colaborar para que todas as crianças do mundo conheçam e amem a Jesus e se amem entre si.
Essa consagração da criança e adolescente missionário, expressa a vontade de se comprometer com Jesus, de ser missionário na família, na paróquia e no mundo. Eles tem sentido em suas almas, a necessidade de se dedicarem á atividade missionária da igreja.
Com o mesmo espírito missionário de Jesus, elas querem agora expressar publicamente seu desejo de entregar-se ao serviço da Igreja pertencendo á Infância e Adolescência Missionária.
E foi com este espírito que aconteceu no dia 30 de outubro em Monte Aprazível a Consagração das crianças que estão participando assiduamente há 01 ano da IAM na Capela Nossa Senhora Aparecida ( Paróquia Senhor Bom Jesus ).A celebração foi presidida pelo Frei Francisco e no término as crianças fizeram o juramento da Consagração e receberam o crucifixo missionário.