terça-feira, 19 de julho de 2011

Dioceses do interior de São Paulo enviam 56 missionários para o Paraguai

 
Neste domingo, 17, a Dimensão Missionária da Sub-Região de Botucatu (SP) celebrou o envio de 56 missionários representantes da arquidiocese de Botucatu e das dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente.

Os missionários partiram para a 2ª Vivência Missionária no Distrito de Iguaçu, paróquia de São José Obrero, no Paraguai. A missa de envio foi presidida pelo coordenador da Sub-Região, padre Everton e concelebrada pelo vigário episcopal da diocese de Ourinhos. O Grupo dos 56 missionários são representantes de movimentos e pastorais, além de seminaristas das dioceses de Araçatuba, Ourinhos e Presidente Prudente, entre eles, a assessora da IAM, Angela Ferreira.

O arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, enviou uma mensagem que foi apresentada antes da benção final. No texto, dom Maurício destaca que a experiência missionária é uma via de “mão dupla”. “Dar e receber; falar e saber ouvir; ensinar e procurar aprender; revelar o que é, mas também valorizar a vida, a história e a cultura do outro; evangelizar e ser evangelizado”, diz um trecho do texto.

O arcebispo lembra também aos missionários a importância de sempre se lembrarem de que estão representando a Igreja que os enviou. “O tempo todo, pregando ou permanecendo em silêncio, estando em atividade ou em repouso, nas refeições, nas celebrações e fora delas, o comportamento de vocês estará representando nossas dioceses”, diz.

A celebração do envio foi marcada pela benção e entrega das cruzinhas missionárias aos Missionários. Nas dioceses do Sub- Regional as comunidades acompanham com a oração esta bonita Missão de evangelização além-fronteiras.

Pertencem ao Sub-Regional de Botucatu, as dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente.

FONTE: POM - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário